Como o Planejamento e Controle da Produção pode ajudar no seu Controle de Estoque.

No momento atual as indústrias estão se modernizando e se preocupando com vertentes de controle estoque e planejamento estratégico. E o planejamento e controle de produção é um processo que serve para auxiliar que todos os recursos operacionais que serão melhor definidos, já que o PCP envolve funções de planejamento, programação e controle das atividades da empresa.


O PCP é responsável pela coordenação e aplicação dos recursos produtivos dentro de uma empresa. Com isso, há a possibilidade de atender os planos estabelecidos em níveis estratégicos, táticos e operacionais.


PCP é organizar, padronizar e sistematizar o processo produtivo. Assim garante que a empresa conseguirá ter uma produção mais segura, programada, facilitada e com menor custo. Com ele, é possível: planejar quando produzir, quanto produzir, onde produzir, em que ordem produzir e verificar se tudo está funcionando de acordo com o plano.



E como o PCP se relaciona com o Controle de Estoque?


O Controle de Estoque é o processo que busca assegurar que a quantidade necessária de cada matéria-prima estará disponível no momento em que ela deve ser utilizada. Caso queria saber mais sobre Controle de Estoque, clique aqui para acessar nosso e-Book gratuitamente.


Ou seja, aliando o PCP com o Controle de Estoque, possibilitará a empresa a ter o planejamento necessário, para traçar exatamente qual é a quantidade demandada de cada mercadoria para um determinado período de tempo.


O PCP é um grande aliado do Controle de Estoque, e, se implementados juntos, promovem uma real evolução produtiva do empreendimento. Além deles já possibilitarem um desenvolvimento para o negócio, a utilização desses métodos também facilita a implementação de outras ferramentas, como o estoque de segurança.


Ficou alguma dúvida sobre PCP e Controle de Estoque? Fale conosco!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo