• Pulso

Experiência do cliente na era pré e pós Pandemia.

Olá, aqui quem fala é a Pulso. Tudo bem?


Hoje, abordaremos um assunto de extrema relevância para você que assim como nós, enfrenta gargalos no âmbito empresarial. O nosso assunto de hoje é voltado para a SUPERAÇÃO!

É notório que a relação de compra na pandemia entre empresa e consumidor mudou bastante, não é mesmo? E junto a esse cenário, vieram diversas incertezas acerca do âmbito empresarial.

Nós costumamos dizer que a melhor defesa as adversidades do mercado é ter um Planejamento Estratégico bem alinhado. Entretanto, no ano de 2020, com a chegada da pandemia, apenas aqueles que tiveram rápida adaptabilidade conseguiram se preparar para o cenário atual.



Embora o ano de 2020/2021 tenha sido atípico para os empresários em geral, aqueles que conseguiram adaptar o seu modelo de negócio para o cenário online, saíram na frente.

É fatídico que o novo normal está atrelado a sua intimidade com a internet e é nesse ponto que nós da Pulso gostaríamos de te ajudar!


Imagine que você possua uma lanchonete e que no ano de 2019 tudo ia bem nas vendas físicas. O faturamento era bom, a estruturação do Fluxo de Caixa estava em ordem, o Gerenciamento do Estoque funcionava, mas na virada do ano tudo mudou.


O volume de vendas já não era satisfatório ao decorrer do ano de 2020 e de repente foi necessário fazer cortes, pois as despesas já estavam se acumulando e as vendas em decréscimo devido às medidas restritivas causadas pela pandemia.



E agora, o que fazer? Abaixo nós listamos 3 tópicos para solucionar essa pergunta:

  • Fechar a loja;

  • Insistir no modelo tradicional e torcer para dar certo;

  • Adaptar o modelo de negócios ao meio online.


É claro que a melhor alternativa seria adaptar o modelo de negócios ao meio online. Mas como, Pulso? Eu nunca tive contato com vendas online, muito menos para uma lanchonete local como a minha.


Calma, estamos aqui para te ajudar. Você sabia que a Pulso possui como um de seus serviços a ESTRUTURAÇÃO DE E-COMMERCE? Abaixo, nós listamos alguns dos benefícios da sua implementação:

  • Canal de vendas dinâmico, versátil e personalizado;

  • Exploração de novas oportunidades de negócios;

  • Eliminação das barreiras de localização e tempo;

  • Automatização do sistema de vendas;

  • Reduzido custo operacional;

Estar preparado para as oportunidades do mercado envolve muito Planejamento Estratégico e atenção ao novo modelo de consumo. Atualmente passamos pelo maior período de vendas online da história, segundo dados da Ebit | Nielsen.



Não perca tempo, grandes oportunidades podem estar a sua espera. Você está preparado para recebê-las?

Espero que tenha gostado deste conteúdo, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores no botão Fale com um consultor.


Até um próximo conteúdo;


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