Profissional de Marketing
Atualizado: 7 de mai. de 2021
O objetivo do Marketing para um negócio é, em geral, traçar uma estratégia de vendas com o entendimento profundo do seu produto/serviço e personas, gerando leads e conversão direta através das ferramentas adequadas ao segmento. Você pode aprender mais sobre marketing digital acessando nosso e-Book gratuito sobre com aumentar suas vendas através do marketing digital.
Mas espera, o que são Leads?
Leads são as pessoas que demonstram interesse em consumir seu produto ou serviço e tornam-se potenciais promotores orgânicos da sua marca. Por isso, gerar leads é tão importante no marketing.
Transparecendo seu potencial.
Atrair e comunicar é o grande desafio de um profissional da área, pois estes são os grandes diferenciais em uma marca e, para isso, alguns fatores tornam-se indispensáveis! São eles:
• Criação de uma Identidade Visual da marca. • Padronização de ações de acordo com os objetivos das mesmas. • Estudo de cores. • Layout condizente com os consumidores.
Com esses quatro fatores e também um alinhamento próximo Marketeiro-Cliente, a chance de encantar os consumidores torna-se muito mais provável e o reconhecimento da marca mais presente no mercado de atuação.
Uma boa Estratégia gera grandes Resultados.
É isso aí, no fundo, tudo se resume a estratégia!
Para a realização de um marketing realmente efetivo, a estruturação de um bom plano de ação é fundamental. E claro, não podemos deixar de falar também que, assim como tudo aquilo que gera retorno, exige um investimento.
Aqui entra o ROI, Retorno Sobre o Investimento (Return over Investment), que nada mais é do que um cálculo:

Mas vá com calma! Investimento em Marketing não é somente pagar para alguém fazer!
Investimento em marketing é uma procura por bons estrategistas da área, e também, pagar pela plataforma de veiculação do anúncio. Bem como se paga para ter um anúncio em um outdoor, também se paga para que um anúncio esteja em uma mídia social.