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Profissional de Marketing

Atualizado: Mai 7

O objetivo do Marketing para um negócio é, em geral, traçar uma estratégia de vendas com o entendimento profundo do seu produto/serviço e personas, gerando leads e conversão direta  através das ferramentas adequadas ao segmento. Você pode aprender mais sobre marketing digital acessando nosso e-Book gratuito sobre com aumentar suas vendas através do marketing digital.


Mas espera, o que são Leads?

Leads são as pessoas que demonstram interesse em consumir seu produto ou serviço e tornam-se potenciais promotores orgânicos da sua marca. Por isso, gerar leads é tão importante no marketing.


Transparecendo seu potencial.


Atrair e comunicar é o grande desafio de um profissional da área, pois estes são os grandes diferenciais em uma marca e, para isso, alguns fatores tornam-se indispensáveis! São eles:

• Criação de uma Identidade Visual da marca. • Padronização de ações de acordo com os objetivos das mesmas. • Estudo de cores. • Layout condizente com os consumidores.

Com esses quatro fatores e também um alinhamento próximo Marketeiro-Cliente, a chance de encantar os consumidores torna-se muito mais provável e o reconhecimento da marca mais presente no mercado de atuação.


Uma boa Estratégia gera grandes Resultados.


É isso aí, no fundo, tudo se resume a estratégia!

Para a realização de um marketing realmente efetivo, a estruturação de um bom plano de ação é fundamental. E claro, não podemos deixar de falar também que, assim como tudo aquilo que gera retorno, exige um investimento.

Aqui entra o ROI, Retorno Sobre o Investimento (Return over Investment), que nada mais é do que um cálculo:



Mas vá com calma! Investimento em Marketing não é somente pagar para alguém fazer!

Investimento em marketing é uma procura por bons estrategistas da área, e também, pagar pela plataforma de veiculação do anúncio. Bem como se paga para ter um anúncio em um outdoor, também se paga para que um anúncio esteja em uma mídia social.


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